Sucesso total no Carnaval de rua

Bloco “Os Pequerruchos” Foto: Foto Kehl

O tradicional Carnaval de rua do município, que ocorreu de 01 a 04 de março, reuniu milhares de pessoas durante as quatro noites de programação. Duas noites foram destinadas para apresentações das baterias dos blocos carnavalescos e outras duas para os desfiles. Em todas ocorreram shows musicais, entre as atrações estiveram o grupo de pagode Só Pra Descontrair, Banda Raiz Nativa e Banda Nave Som. A participação da Corte Real tornou a festa ainda mais especial.

Nos desfiles, os blocos demonstraram criatividade na escolha e apresentação dos temas. No total, 10 blocos e uma escola de samba passaram pela avenida contando histórias através da música, da dança e dos trajes elaborados.

Com muita doçura e colorido, o bloco “Os Pequerruchos” levou para a avenida Emília, Visconde e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo, tradicional obra de Monteiro Lobato. Já o Grupo “Unidos da Terceira Idade Alegria de Viver”, mostrou que alegria e descontração não têm idade.

Das telinhas para a passarela do samba. Assim foi a apresentação do bloco “Mistura Fina” que escolheu como tema a famosa série “La Casa de Papel”. No roteiro, a história de um grupo de nove ladrões, liderados por um professor, prepara o roubo do século na Casa da Moeda da Espanha, com o objetivo de fabricar o próprio dinheiro em quantidades incalculáveis e nunca antes vista.

A energia e o ritmo do axé contagiaram o público através do bloco “Amigos do Vôlei”. O ritmar quase hipnótico dos tambores e o samba enredo proporcionaram ainda mais brilho para a apresentação.

Quem gosta de jogos eletrônicos ficou vidrado com a “Comitiva Sr. Walker”. Carros alegóricos e fantasias representavam toda a ação e aventura  que os jogos do Super Mario Bros possuem.

A bateria do bloco “The Endependentes” deu o tom da batida que trouxe para a avenida os ciganos e sua alma. Um povo que gosta de muita música, dança, festa, alegria, cores e natureza.

A Escola de Samba Verde e Prata e sua famosa bateria levou para a passarela dinossauros, robôs, fadas e princesas. E que tal a história  do filme Toy Story? Sim, ela também foi contada pelos componentes da Escola. Então, “Era uma vez…” a magia das histórias infantis.

Para encerrar, ainda passaram pela avenida do samba quatro blocos. Um formado por frequentadores da Safira e os demais das cidades de Planalto, Frederico Westphalen e Erval Seco.

Muita animação, brilho  e colorido marcaram o Carnaval Infantil, realizado domingo, no Iraí Tênis Clube.

O Carnaval Regional foi promovido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, com apoio da Administração Municipal. O prefeito Antonio Vilson Bernardi avalia o evento. “Estamos muito satisfeitos com a garra e o comprometimento dos blocos e da escola de samba. Ressaltamos ainda, o trabalho incansável de toda a equipe da Administração e da comissão organizadora. Destacamos também o apoio da Câmara de Vereadores e agradecemos a presença da comunidade, dos turistas e das pessoas das cidades vizinhas. Tudo isso resultou em um grande evento.”

O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Ediner Kehl, comemora os resultados obtidos. “Estamos muito felizes. Pelo terceiro ano consecutivo fizemos uma grande festa. Tudo transcorreu de maneira tranquila. Literalmente a cidade respirou Carnaval.  Isso é resultado da colaboração, do esforço e dedicação de todos os envolvidos.”

Corte – Foto: Foto Kehl
Bloco “Os Pequerruchos” – Foto: Foto Kehl