Seminário debate “Governança, Turismo e Cultura: Desafio dos Gaúchos”

0
77
Ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot

O tema “Governança, Turismo e Cultura: Desafio dos Gaúchos” foi amplamente discutido na tarde de quarta-feira, 13, durante Seminário promovido pela Federação das Associações dos Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em pareceria com a Fundação Milton Campos (FMC). O evento reuniu representantes da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), lideranças, empresários e comunidade.

O destaque da programação foi a palestra com o  ex-prefeito de Gramado, Nestor Tissot, que recebeu por dois anos consecutivos o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do Brasil. Durante a explanação, o ex-prefeito contou a história do município e destacou os caminhos que traçou durante  suas duas gestões  para fomentar o turismo. “O Poder Público tem que ser o fomentador do turismo, tem que buscar parcerias. É necessário ter foco, vontade, conhecimento e perseverança”, ressaltou.

Gramado possui aproximadamente 40 mil habitantes e é conhecida por oferecer diversas atrações aos turistas, como “Natal Luz”, “Festival de Cinema” e “Festa da Colônia”. De acordo com Tissot, o setor turístico proporciona o desenvolvimento de diversos ramos, como turismo de eventos; turismo de lazer; negócios (feiras, eventos e congressos); entretenimento, cultura, agroindústrias e esportes. “É necessário que o empreendedor ofereça produtos de qualidade e atenda os turistas da melhor maneira possível, pois os turistas sempre voltarão e o município também crescerá”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here