Seminário Regional de Turismo ocorre nesta semana

Foto: Felipe Baldin

Um dos destaques da Amostra da Agricultura Familiar e da Feira da Terneira será o II Seminário Regional de Turismo.  Programado para a sexta-feira, 13, às 10h30, no Auditório da Biblioteca Pública, o mesmo terá como palestrante Rodrigo Ricieri, coordenador de turismo da rede de hotéis Dall’Onder, da Serra Gaúcha. Ricieri abordará o tema “Turismo como nos bons tempos! Ontem e hoje”.

Conforme a chefe do escritório da Emater de Iraí, Vanessa Dal Canton,  este será um  importante momento para trocar experiências e obter novos conhecimentos. Vanessa destaca ainda, que desde o primeiro Seminário em 2017, o município já avançou de forma significativa no setor turístico, com várias ações, como por exemplo, a realização do curso de turismo rural. Em novembro, ocorre a apresentação do roteiro Caminhos Águas e Matas, que é o produto resultante deste curso.

O evento contará ainda com a participação de representantes de 10 municípios da região, os quais já  possuem produtos de turismo rural.