Semana da Pátria começa neste domingo

Imagem: Reprodução/Internet

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto inicia oficialmente no domingo, 1º de setembro, a Semana da Pátria 2019. Neste dia, às 9h30, em frente à Prefeitura Municipal, ocorre o acendimento da Pira da Pátria, hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Municipal.

Na terça-feira, 3, às 9 horas, também em frente à Prefeitura, será realizada a “Manhã Cultural”, com apresentações dos alunos da rede municipal, estadual e APAE.

O tradicional Desfile Cívico está marcado para ocorrer no sábado, 7, às 8h30, na Avenida General Flores da Cunha, com a participação das escolas da rede municipal e estadual de ensino, APAE e entidades do município.

Neste ano, as comemorações da Semana da Pátria, em nível nacional, são referentes à Bandeira do Brasil, no âmbito estadual, a homenagem é ao Parque Osório e na esfera municipal o tema será a Bandeira do município.

Todos estão convidados para participar destes importantes momentos de patriotismo e cidadania.