Secretaria Municipal de Saúde oferece prótese dentária gratuita

Reprodução/Internet - apollonodontologia.com.br

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando agendamento com o dentista da Unidade Básica de Saúde para os munícipes que necessitam de prótese total superior, inferior e parcial. São disponibilizadas diariamente três fichas para este fim.

Inicialmente, o dentista realiza a avaliação dos pacientes, e  para aqueles que necessitarem das próteses será realizado todo o procedimento necessário pelo próprio profissional. Conforme o secretário municipal de Saúde, Edson Borges do Canto, poderão ser ofertadas mensalmente 20 próteses dentárias aos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

De acordo com o secretário, o recurso para realização deste trabalho é proveniente do Ministério da Saúde, sendo que o município havia se cadastrado em 2017 e, apenas recentemente, o recurso foi liberado.

Os interessados devem realizar agendamento pelos telefones 3745-1110, 99669-9323 ou na própria Unidade Básica de Saúde.