Secretaria de Saúde alerta sobre os cuidados para evitar a dengue

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que além dos cuidados fundamentais na prevenção ao coronavírus, a população também necessita manter-se atenta com relação as medidas de enfrentamento a dengue. Conforme a Secretaria, há probabilidade de uma epidemia da doença na nossa região, sendo que já foram contabilizados 45 casos na área de abrangência da 19a Coordenadoria Regional de Saúde. A dengue é uma doença grave que pode levar a morte.

Aproveite esses dias que você precisa ficar em casa para verificar possíveis focos de mosquito na sua residência. Faça a limpeza das calhas, das caixas d’água, bebedouros de animais e qualquer outro tipo de recipiente que possa acumular água parada.

Caso forem encontrados focos do mosquito Aedes aegypti em residências visitadas pelo setor responsável, os proprietários serão notificados e posteriormente multados. De acordo com a Secretaria, os meses de abril e maio serão de maior pico da doença.

Cada cidadão é responsável pela limpeza e manutenção de suas casas ou terreno baldio. Faça sua parte.