Secretária de Assistência Social participa de lançamento do programa Mãe Gaúcha

A secretária municipal de Assistência Social, Roselei Gheno participou do lançamento do programa Mãe Gaúcha, em Porto Alegre. O evento ocorreu na quarta-feira,07, no Palácio Piratini e contou com a presença do governador Eduardo Leite, do vice-governador, Gabriel Souza, que coordena as ações pela primeira infância no âmbito do Gabinete de Projetos Especiais (GPE), e do titular da Sedes, Beto Fantinel, além do presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargador Alberto Delgado Neto, representantes da Assembleia Legislativa e outras autoridades.

O programa busca atender gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza, com intuito de fortalecer vínculos entre a mãe e o bebê por meio da entrega de itens essenciais para os primeiros dias de vida. Dessa forma, promove o acolhimento e bem-estar, trazendo mais conforto para os bebês e tranquilidade para as mães. O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).

De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, a próxima fase é a inscrição no programa. Caso preencha os critérios exigidos no edital, o município participará do projeto atendendo as gestantes a partir da 28ª semana de gravidez.