Rua Heitor Silveira receberá pavimentação com pedras irregulares

Quem passa pela Avenida Bento Gonçalves, no acesso para o Bairro Militar, nas proximidades do Minuano CTG, pode notar nesta semana um fluxo intenso de caminhões e máquinas circulando pelo local. Este fluxo é decorrente do início das obras para pavimentação com pedras irregulares (calçamento), que contemplará a Rua Heitor Silveira, desde da esquina com a Rua Adolfo Schenel até a Escola Municipal Dr. Gaspar Silveira Martins.

Neste primeiro momento as máquinas estão realizando o rebaixamento da via, para após realizar a execução de um dreno, nivelamento da via e a compactação de uma camada base. Após a realização destes processos, a empresa vencedora do processo licitatório, iniciará a execução da pavimentação com pedras irregulares.

Ao todo, a via receberá investimento na ordem de R$ 248.992,15, montante oriundo de recursos próprios do município, contemplando a execução de meio-fios, calçamento, bocas de lobo e tubulação de concreto para a drenagem pluvial.

Para o Prefeito Municipal, Antonio Vilson Bernardi, a obra é de suma importância para os moradores, vez que durante os períodos chuvosos os mesmos sofriam com adversidades: “Optamos por rebaixar a rua, pois com o passar dos anos a via teve seu nível elevado, o que fez com que as casas da região ficassem abaixo do nível da rua, uma vez que com o calçamento a via ainda subirá entorno de 15cm”.

A Administração Municipal alerta os moradores, motoristas e pedestres que a via ficará com o trânsito restrito durante algumas semanas para execução das obras, também sabemos dos transtornos ocasionados momentaneamente por conta das obras de terraplanagem, porém as mesmas se fazem necessárias para que os moradores usufruam das melhores condições possíveis para a via.