Reunião é realizada para tratar sobre estudo da BNCC

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta quarta-feira, 10, reunião com as diretoras das escolas municipais e estaduais para direcionar os trabalhos que serão realizados nos educandários na próxima sexta-feira,12, sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Conforme a secretária municipal de Educação, Marlisa Guerra, todas as escolas públicas da rede básica de ensino realizarão um momento de estudo neste dia, sendo que o mesmo é denominado “Dia D da BNCC”. Além da sexta-feira, estão previstos estudos em outras datas ao longo do ano.

A BNCC é um documento que regulamenta quais são as aprendizagens essenciais a serem trabalhadas nas escolas brasileiras públicas e particulares de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio para garantir o direito à aprendizagem e o desenvolvimento pleno de todos os estudantes. Sua implementação está prevista para ocorrer a partir do próximo ano.