Reunião discute Conferência Municipal de Educação

Como parte dos preparativos para a II Conferência Municipal de Educação, foi realizada na tarde de segunda-feira, 20, reunião com o Conselho Municipal de Educação; Fórum Municipal de Educação; comissão preparatória municipal; secretária municipal de Educação, Marlisa Guerra e integrantes da Secretaria Municipal de Educação.

A Conferência ocorre na próxima segunda-feira, 27, durante todo o dia. Pela parte da manhã serão discutidos pontos relativos ao Plano Municipal de Educação (PME). O debate será conduzido por membros da comissão, e no turno vespertino, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde realizarão treinamento com os educadores e funcionários sobre primeiros socorros. Este treinamento ocorre devido a Lei Lucas (Lei Federal 13.722/18). Esta Lei determina que professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros-socorros. O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

Homenagem

O texto recebe o nome de Lei Lucas, em homenagem ao garoto Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu em setembro de 2017 ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar. O caso aconteceu em Campinas (SP).