Resultados de um ano intenso de trabalho chegam para fechar o ano de 2021!

O ano de 2021 foi marcado por muito trabalho da Administração Municipal de Iraí em prol da busca de recursos e incentivos para o desenvolvimento do município e consequente bem-estar da população iraiense. Frutos deste trabalho intenso começam a ser colhidos e 2022 chega com ótimos prognósticos.

Procel Reluz

Em maio de 2021, a Eletrobrás publicou Edital de Chamada Pública para seleção de projetos de eficiência energética em iluminação pública, com tecnologia LED. O Município apresentou projeto junto ao Edital Procel Reluz, para substituição de mais 696 lâmpadas convencionais por tecnologia LED. Este projeto será um marco histórico para nossa cidade, possibilitando a troca do atual sistema de iluminação, gerando economia aos cofres públicos e maior segurança aos moradores e visitantes.

Resultado de meses de trabalho burocrático para elaboração do projeto técnico, compensados com uma grande notícia, no dia 06/12/2021 foi publicado o resultado final da Chamada Pública Procel Reluz, sendo Iraí contemplado com R$ 759.873,20, além da destinação de contrapartida própria do Município no montante de R$ 211.283,43, totalizando investimento de R$ 971.156,63, para a troca de todas as lâmpadas de vapor de mercúrio (luz amarela) da cidade por novas luminárias LED e novos braços metálicos.

Bem Cuidar/RS

Em setembro de 2021, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou o Edital do Programa Bem Cuidar/RS, que objetivava a seleção de projetos de melhoria, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde. Com prazo de 30 dias para que os municípios interessados enviassem os projetos para análise e possível aprovação. Sendo assim, foram longos 30 dias de trabalho em ritmo intenso para cumprir todas as exigências do edital. Novamente, o esforço resultou em grande conquista, notícia publicada no dia 15/12/2021, o município de Iraí estava com seu projeto habilitado e válido para receber os recursos que totalizarão R$ 392.366,54.

Pavimenta/RS

Em junho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul lançou edital do Programa Pavimenta RS, com prazo de 30 dias para envio de projetos interessados. Consistindo em projeto complexo, o qual demandou vários estudos técnicos para pavimentação, compreendendo estudos de tráfego, hidrológico, geológico, geotécnicos e topográficos.

Após intenso trabalho coletivo e técnico, recebemos hoje, 23/12/2021, notícia oficial que nosso Município foi contemplado com a aprovação e habilitação do projeto de “Pavimentação da Rua Duque de Caxias”, sendo que Iraí receberá R$ 488.455,31 de recursos estaduais e empregará mais R$ 124.070,75, totalizando R$ 612.526,06 a serem investidos em pavimentação asfáltica da Rua Duque de Caxias.

2022 chega com ótimos prognósticos

Três grandes projetos, anunciados neste mês, serão executados a partir de 2022, além do grande empenho da Administração na elaboração destes projetos, também queremos enaltecer o empenho dos Vereadores na articulação política para ajudar na aprovação dos mesmos. Tão logo sejam assinados os convênios, liberados os recursos e conclusos os trâmites burocráticos de licitação, terão início as obras, significativos investimentos que contribuirão para o desenvolvimento do município.

E os trabalhos não param, ainda neste mês de dezembro submetemos dois outros grandes projetos, dos quais também aguardamos colher bons resultados.