Representantes do município participam de Dia de Campo

A Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o Escritório Municipal da Emater e produtores de suínos participaram do Dia de Campo no município de Palmitinho, no início deste mês.

O evento foi realizado pela Emater/RS em parceria com a Embrapa Suínos e Aves de Concórdia/SC. Durante a programação, os pesquisadores da Embrapa abordaram temáticas relativas à gestão da água e gestão de dejetos. Já os técnicos da Emater/RS destacaram a gestão do solo e da propriedade.

Conforme a Secretaria Municipal da Agricultura,  a suinocultura é uma atividade considerada nova no município, por isso, o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Fábio Rodrigo Schnell destaca a importância do produtor adquirir conhecimentos sobre os assuntos tratados na tarde de campo, entre os quais, destacam-se os cuidados necessários em relação à qualidade e consumo de água nas granjas, bem como os cuidados no uso e manejo dos dejetos em relação ao seu aproveitamento e riscos ao meio ambiente.