Representantes do município participam da definição das prioridades da Consulta Popular

Prefeito Antonio Vilson Bernardi também representou a Amzop

Na manhã desta quinta-feira, 22, o prefeito Antonio Vilson Bernardi, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Ediner Kehl e o representante do Conselho Municipal de Turismo, Diogo da Costa, participaram do encontro promovido pelo  Conselho Regional de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Codemau), no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), de Frederico Westphalen, que definiu as prioridades para a Consulta Popular. Na ocasião Bernardi também representou a Amzop.

Os representantes dos 22 municípios que fazem parte do Codemau, definiram  as seguintes prioridades que irão para votação na Consulta Popular 2019/2020: Programa de apoio e fortalecimento às cadeias produtivas  indutoras do desenvolvimento regional; Programa de apoio à gestão e sucessão familiar e Projeto jovem empreendedor rural. A comunidade está sendo orientada a votar na primeira opção.

Os municípios receberão conforme o percentual de votação: os cinco primeiros terão direito a R$ 68,5 mil cada, do sexto até o décimo cada um receberá R$ 41,4 mil e os outros 12, R$ 11,4 mil cada.

A votação ocorrerá entre os dias 4, 5 e 6 de setembro, através do site consultapopular.rs.gov.br ou pelo SMS 30264. Os eleitores também terão a possibilidade de votar em pontos fixos. Em breve divulgaremos os locais de votação no município de Iraí.

Fotos: Márcia Sarmento – Folha do Noroeste