Representantes de Iraí participam do 32º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS), promoveu entre os dias 13 e 14 de abril, o 32º Fórum dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Sul e Região Sul, com a temática “Educação, Tecnologia e Aprendizagens: conexões necessárias”. O evento, que reuniu aproximadamente 1.027 profissionais da educação, foi realizado no Teatro do SESI/Fiergs em Porto Alegre.

O fórum contou com a palestra de Cleuza Repulho, ex-presidente da Undime Nacional, que abordou a temática “Aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental: itinerários possíveis”. A participação do professor André Luis Raabe, doutor em Informática na Educação pela UFRGS, e pós doutoramento na Universidade de Stanford, foi o ponto alto do encontro, onde foi debatido sobre as conexões da tecnologia e aprendizagem. Participaram também do 32º Fórum a Secretária Estadual de Educação Raquel Teixeira, o Secretário da Educação Básica do MEC Mauro Rabello, além de representantes do Ministério Público e da Promotoria Pública do Rio Grande do Sul.

Além da Secretária de Educação de Iraí, Marlisa Guerra, representaram o município as diretoras das escolas municipais: Lisete Jardinello, Márcia Borella, Atalita Gonzatti e Luciana Pavan Ianzer, além das servidoras da secretaria Laís Wilbert da Silva, Tailys Fernandes Cardoso e a psicóloga da rede Juciane dos Santos Lopes.