Realizada II Conferência Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Conselho Municipal de Educação, Fórum Municipal de Educação e comissão preparatória municipal realizaram na segunda-feira, 27, a II Conferência Municipal de Educação. O evento contou com a participação de professores e funcionários da rede estadual e municipal, administração pública, sociedade civil organizada e comunidade.

A pauta central foi a avaliação do Plano Municipal de Educação (PME).  Também ocorreu treinamento para educadores e funcionários sobre primeiros socorros. A capacitação foi ministrada pelas enfermeiras da Unidade Básica de Saúde, Raquel Moretto e Amanda Lucca. Este treinamento ocorre devido a Lei Lucas (Lei Federal 13.722/18). Esta Lei determina que professores e funcionários de escolas, públicas e privadas, de ensino infantil e básico deverão ser capacitados em primeiros socorros. O objetivo do treinamento é possibilitar que os professores consigam agir em situações emergenciais enquanto a assistência médica especializada não for proporcionada.

Conforme a secretária municipal da Educação, Marlisa Guerra, “a avaliação do PME tem como objetivos principais envolver e discutir com os diversos segmentos os rumos da educação do município. Com isso, é possível identificar as metas alcançadas e o que ainda precisa ser feito dentro dos prazos estabelecidos.”

Conferência

Treinamento Primeiros Socorros