Realizada Audiência Pública para aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico

A Administração Municipal realizou na quinta-feira, 24, no Auditório da Biblioteca Pública, Audiência Pública para apresentar, debater e aprovar o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) desenvolvido pelos Comitês Executivo e de Coordenação formados por funcionários públicos e membros da sociedade civil do município, com o apoio técnico do Sistema de Apoio ao Saneamento Básico – SASB da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e apoio financeiro da Fundação Nacional da Saúde – FUNASA.

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) foi apresentado pelo engenheiro civil da Prefeitura Municipal de Iraí, Cristian Negrello. Durante a explanação, Negrello falou sobre o diagnóstico do saneamento básico do município, os programas, projetos e ações propostas.

Após concluída esta etapa, ocorreram manifestações dos presentes e posteriormente o Plano foi aprovado por unanimidade. O próximo passo será o encaminhamento do PMSB pelo Executivo para o Legislativo para que se transforme em Lei.

O evento contou com a participação de integrantes do Sistema de Apoio ao Saneamento Básico – SASB da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre os quais, o professor Dieter Wartchow, prefeito municipal, Antonio Vilson Bernardi, vice-prefeito Esequiel Tonial, secretárias e secretários municipais, vereadoras e vereadores, representantes de entidades e comunidade.

Fotos: Foto Kehl

Engenheiro civil Cristian Negrello explanou sobre o PMSB
Audiência contou com a participação de lideranças, membros de entidades e comunidade
Professor da UFRGS, Dieter Wartchow falou sobre a importância do Plano. Também ocorreu o pronunciamento do prefeito Antonio Vilson Bernardi e do presidente da Câmara de Vereadores, Paulo Martins