Projeto estimula alimentação saudável

0
24

Com o objetivo de desenvolver hábitos alimentares sadios e conscientizar os alunos e, consequentemente, os familiares sobre a importância de uma boa alimentação – regrada e nutritiva – para que tenham boa saúde, a professora Susana Coldebela Alievi desenvolveu o Projeto “Alimentação Saudável” com os alunos do Pré A e B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr.Gaspar Silveira Martins, do bairro Vila Nova. O trabalho contou com a colaboração da nutricionista da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, Renata Fiorese.

O projeto foi desenvolvido em 10 aulas, em cada uma foram trabalhados diferentes assuntos, os quais foram abordados através de momentos expositivos e práticos, como por exemplo, com plantação de verduras na horta da escola, confecção de cartazes, leitura de histórias, canções, filmes e jogos. Um dos destaques foi a oficina de culinária, na qual os alunos colocaram a mão na massa e ajudaram a preparar uma salada de frutas, uma salada com verduras e uma vitamina de banana com maçã.

A nutricionista Renata Fiorese ressalta que o ambiente escolar é um excelente espaço para trabalhar a importância de uma alimentação saudável, já que neste local também começam a se formar hábitos alimentares que refletirão por toda a vida.

Alunos confeccionaram cartazes
Nutricionista Renata Fiorese falou sobre a importância da alimentação saudável
Oficina culinária: alunos colocaram a mão na massa