Projeto de Educação Fiscal é lançado

O  Grupo de Educação Fiscal Municipal – GEFIM e a Secretaria Municipal de Educação promoveram na quarta-feira, 12, um encontro com as diretoras das escolas municipais. O objetivo principal foi a apresentação do Projeto de Educação Fiscal, o qual será desenvolvido na rede municipal de ensino. O projeto prevê que os alunos cadastrem o maior número de CPFs no programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).

Também foi apresentada  a Gincana  “Movimenta RS”, idealizada pelo Grupo de Educação Fiscal do Rio Grande do Sul (GEFE/RS), juntamente com a Secretaria de Educação do Estado. Conforme o regulamento, a competição visa desenvolver e promover a Educação Fiscal e a cidadania no estado e será dividida em duas fases: a etapa municipal e a etapa estadual.

Na etapa municipal, as escolas concorrerão entre si dentro do seu município. Na estadual, o GEFE/RS irá avaliar os projetos propostos e/ou executados, em 2019, das escolas campeãs de cada um dos municípios participantes, classificando os três (3) melhores. As três escolas classificadas serão declaradas campeãs da gincana estadual.