Programação da 71ª Geração e Distribuição da Chama Crioula inicia nesta quinta-feira (09)

Faltam apenas três dias para começar um dos mais importantes eventos do tradicionalismo gaúcho: a Geração e Distribuição da Chama Crioula do Estado. Esta será a 71ª edição do evento. A programação inicia nesta quinta-feira, 09, e encerra no domingo, 12. Durante este período Iraí será considerada a “Capital Farroupilha” e receberá milhares de tradicionalistas do Rio Grande do Sul e de outros Estados.

Os principais momentos da programação serão na sexta-feira, 10, às 9h30, quando ocorre a Geração da Chama Crioula na chácara O Chalé, ponto de passagem de tropas e partida de balseiros e, no sábado, 11, às 9h, com a Distribuição da Chama, nas proximidades do Minuano CTG. Além disso, o público poderá conferir uma extensa programação artística que será realizada todos os dias na Praça da Matriz.

Para que os participantes possam descansar e aproveitar tudo da melhor forma, foram preparadas áreas para acampamento com infraestrutura completa, como o camping municipal, o qual passou por diversas melhorias, especialmente na iluminação.

O prefeito Antonio Vilson Bernardi ressalta a importância deste evento. “Este será um momento único e histórico para o município. Receberemos uma quantidade significativa de pessoas, que passarão pelo menos três dias aqui. Tudo isso, além de ser importante para o tradicionalismo, também movimentará a economia local e é mais um passo significativo para o desenvolvimento do turismo.”

O evento é promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e organizado pela 28ª Região Tradicionalista, Minuano CTG e Prefeitura Municipal.