Programa Arborização + Segura – Parceria RGE com Prefeitura Municipal

Na quinta-feira, 17 de maio, a RGE realizou o projeto de embelezamento seguro de ruas do Município de Iraí, através do Programa Arborização + Segura, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal.

Foram plantadas mudas das plantas Lagerstroemia indica (Extremosa) nas cores branca e lilás, totalizando 150 mudas distribuídas entre as ruas: Antônio de Siqueira, João Carlos Machado, Pereira Filho, Vazulmiro Dutra e na Avenida General Flores da Cunha.

O coordenador do Arborização + Segura da RGE, Guilherme Pagliarini, afirma que a ação, em parceria com a prefeitura municipal, é fundamental para trazermos mais segurança aos moradores da região, maior confiabilidade ao sistema elétrico e auxílio à gestão municipal, na revitalização gradativa da arborização urbana. “As podas são executadas pela RGE de forma preventiva, visando o convívio harmônico dos vegetais com as redes elétricas. Com este processo, a empresa minimiza os riscos à integridade do sistema elétrico e à interrupção do fornecimento de energia elétrica que a vegetação em contato com as redes possa causar”, conclui Guilherme.