Profissionais de saúde participam de capacitação

Foto: Sec. de Saúde/Divulgação

As enfermeiras da Unidade Básica de Saúde, Amanda Lucca, Roberta Grassi e Raquel Moretto, juntamente com as agentes de endemias, Sandra da Costa e  Idenara de Oliveira, participaram na quarta-feira, 07, em Frederico Westphalen, de uma capacitação sobre “Doenças infecciosas”. O palestrante foi o médico infectologista Hugo Noal, do Hospital Regional do Oeste de Chapecó (SC) e Secretaria Municipal da Saúde de Xanxerê (SC).

No encontro, foram abordados temas como, HIV/AIDS, hepatites virais, sífilis, tuberculose na saúde pública – do diagnóstico à cura, toxoplasmose na gestação, dengue, zika, chikungunya, febre amarela, gripe e uso de antibióticos.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, de Frederico Westphalen e Serviço de Assistência Especializada (SAE), com o apoio da 19ª Coordenadoria de Saúde e da URI/FW em alusão ao Dia Mundial da Saúde, celebrado na segunda-feira, 5 de agosto.

Foto: Sec.de Saúde/ Divulgação