Profissionais da Educação reúnem-se para elaborar Documento Orientador do Território Municipal

As atividades do segundo semestre da rede municipal e estadual de ensino e APAE iniciaram na segunda-feira, 29, com a continuidade dos trabalhos referentes a elaboração do Documento Orientador do Território Municipal. Também estiveram na pauta de discussões a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e o Referencial Curricular Gaúcho (RCG).

Os participantes foram divididos em grupos, com o objetivo de estudar, refletir e debater os temas. Na sequência, os mesmos reuniram-se e apresentaram as suas colaborações.

A Secretaria Municipal de Educação, ressalta o comprometimento das equipes diretivas e professores nestes importantes processos de formação, pois o principal objetivo de todos os documentos é garantir o ensino igualitário, a diversidade e a equidade para todos os alunos, independente da rede em que estejam matriculados.