Profissionais da educação participam de formação

“Liderança e desenvolvimento de equipes”. Este foi o tema central do segundo módulo do curso ministrado pela professora Maria Regina, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR –RS), à equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, às diretoras das escolas municipais e profissionais das instituições, nos dias 22 e 23 de outubro.

Entre os assuntos abordados destacam-se: competências, habilidades e atitudes do líder; características de uma equipe eficaz e o processo de comunicação.

“Este segundo módulo foi fundamental, pois complementou o primeiro, realizado em agosto. Com isso, adquirimos conhecimentos essenciais para aplicarmos na vida profissional e também pessoal, tornando-as mais eficazes e produtivas”, destaca a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marlisa Guerra.