Professores participam de Seminário de Educação

Palestra com o educador Max Haetinger

Professores da rede municipal de ensino participaram de 19 a 21 deste mês do I Seminário SESC de Frederico Westphalen de Educação, realizado na URI. O objetivo do evento foi estimular a  autonomia, o conhecimento e o protagonismo dos educadores.

A palestra “Educar a nova geração vibrante, inquieta e conectada. Estamos preparados?”, ministrada pelo educador Max Haetinger abriu a programação. Durante a exposição, Max destacou alguns fatores importantes para a formação de jovens e crianças, como atividades lúdicas, movimentos e aprendizagem. Nos demais dias, esteve em pauta assuntos como “Educação em tempos de cultura digital”, “Atenção! Consiga o foco de seus alunos com técnicas comunicativas”, “Escola – Um mundo de relações. O que as redes sociais e a neurociência têm a ver com isso?”.

Na quinta-feira, 21, a secretária municipal de Educação, Marlisa Guerra, participou de uma mesa-redonda que discutiu a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Em julho ocorre a segunda etapa do Seminário, com palestras variadas, entre as quais “Gênero e Sexualidade na Educação Básica”, que será ministrada pela educadora Eliane Cadoná.

Mesa-redonda discutiu a BNCC