Prefeitura oferece auxílio transporte à estudantes

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Imagem: Milos-Muller/Getty Images/iStockphoto

A Administração Municipal reconhece a importância dos cidadãos iraienses frequentarem cursos superiores ou técnicos e como forma de contribuir oferece o auxílio transporte.

Conforme a Secretaria Municipal da Fazenda, a adesão a esta modalidade ainda é baixa. “Fizemos uma análise e verificamos que são poucos os estudantes que utilizam este benefício. Estamos à disposição para esclarecer possíveis dúvidas, pois nosso objetivo é que o mesmo atenda o maior número de pessoas possível”, destaca o secretário da pasta, Dalcir Carnetti.

O auxílio transporte é regulamentado pela Lei Municipal Nº 3.316/2022. Os interessados devem enviar e anexar cópia (imagem) dos documentos abaixo solicitados para o seguinte endereço de e-mail: auxiliotransporte@irai.rs.gov.br.

— Requerimento padrão;

— Matrícula Escolar;

— Comprovante de residência;

— Conta bancária pessoal para receber auxílio;

— Documentos pessoais (RG e CPF);

— Outros documentos que possam se fazer necessários.

Após realizado o cadastro e posterior aprovação, é necessário envio mensal dos seguintes documentos até o 5º dia útil do mês subsequente ao mês de referência:

— atestado ou declaração de frequência escolar;

— nota fiscal de serviços de transporte no valor total do serviço, contendo o número de dias em que o beneficiário do auxílio utilizou o transporte no mês de referência;

— declaração de que as informações são verdadeiras;

— autorização para publicação do auxílio recebido.