Prefeitura investe em treinamento sobre uso de EPIs

Nesta quinta-feira, 10 de junho, a Administração Municipal proporcionou aos funcionários públicos municipais da Secretaria de Obras, Viação, Serviços Urbanos e Rurais, treinamento específico sobre o uso de EPIs, de acordo com Norma Regulamentadora do Ministério do Trabalho – NR 06, com o objetivo de orientar sobre o uso adequado, guarda e conservação dos EPI’s, implementação de medidas de controle, de proteção coletiva e de proteção individual.

O treinamento foi ministrado pelo Engenheiro de Segurança do Trabalho, Nayan Martins, da empresa CESST FRED – SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO de Frederico Westphalen. Este é o primeiro treinamento de uma série de ações planejadas para proporcionar a todos os servidores municipais maior segurança e bem-estar no desenvolvimento das ações diárias, valorizando assim as pessoas que fazem o serviço público acontecer.

Segundo Nayan, é importante não só garantir a adoção de medidas de segurança no trabalho, como também valorizar o servidor oferecendo formação técnica adequada, sendo imprescindível treinar os profissionais para evitar acidentes, além de garantir maior qualidade de vida no ambiente de trabalho.

Nesta primeira etapa, participaram da capacitação 29 servidores, divididos em duas turmas. Cada turno contou com 4 horas/aula onde os profissionais puderam participar ativamente, expondo suas vivências e sanando eventuais dúvidas.