Prefeito recebe visita de alunos da Escola Bento Gonçalves

“Quais as principais funções do prefeito?”. Esta foi uma das perguntas respondidas pelo chefe do Executivo Municipal, Antonio Vilson Bernardi, aos alunos do 4o e 6o anos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Bento Gonçalves, da localidade da Vila Salete, que o visitaram na terça-feira,22.

A atividade pertence à disciplina de Estudos Sociais, a qual prevê o estudo dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). A professora responsável pela mesma, Luciane Bariviera, destaca a relevância desta experiência. “Foi um momento muito importante, de esclarecimentos,  pois os alunos tiveram a oportunidade de observarem de perto a realidade da Administração Municipal, contribuindo para a formação de cidadãos mais críticos, conscientes e atuantes. Todo o conhecimento adquirido por cada aluno será compartilhado com a família e isso também é muito interessante.”

O prefeito Antonio Vilson Bernardi ressalta que a iniciativa de conhecer o funcionamento dos Três Poderes  é um exercício de cidadania  e  contribui para a formação de pessoas conscientes, capazes de auxiliarem no desenvolvimento do município.