Prefeito participa de reunião sobre a BR-386

O prefeito Antonio Vilson Bernardi  e o procurador do município, Clóvis José  Magnabosco Filho, participaram na segunda-feira, 09, de uma reunião  organizada pelo prefeito de Frederico Westphalen, José Alberto Panosso, com o objetivo de discutir a necessidade de aumentar a mobilização por melhorias na BR-386. Também estiveram presentes representantes de entidades de Frederico, universidades, poderes públicos e os prefeitos de Seberi e Boa Vista das Missões.

No encontro foi decidido que será enviado ao Dnit, Casa Civil e Presidência da República um documento solicitando melhorias urgentes, principalmente, no trecho entre Iraí e Boa Vista das Missões, o qual há anos não recebe a devida manutenção. Será sugerido, ainda,  que o trabalho seja executado pelo Exército.

Também foi abordada a possibilidade de convidar ministros, deputados federais e estaduais e senadores para  participarem de um encontro regional, com o intuito de conhecerem a realidade da rodovia  e  ressaltar a necessidade do pedido.

Bernardi destaca que no trecho, a BR-386 tem duas denominações. Além de ser BR-386, também recebe o nome de BR-158. “Isso resulta em que a rodovia na região nunca recebe manutenção. Estive uma audiência em Brasília, no Ministério da Infraestrutura, no mês de agosto, com o general Jamil Megid Júnior e com o senador Luis Carlos Heinze, e debatemos esse assunto. A BR-158 começa em Altamira (Pará) e termina em Santana do Livramento, no RS. De Iraí a Boa Vista, ela se junta com a BR-386. Ou seja, esse trecho não recebe manutenção”, explicou.

Conforme o prefeito, não há previsão orçamentária para melhorias na rodovia para 2019, o que reforça a necessidade de mobilização.

Fonte – Jornal Folha do Noroeste

Foto: Márcia Sarmento / Eder Calegari