Prefeito participa de reunião no MDR

Foto: Allan Oliveira Da Agência CNM de Notícias

O prefeito Antonio Vilson Bernardi participou na quarta-feira,27, de uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília. Também estiveram presentes o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Glademir Aroldi, deputados, prefeitos do Rio Grande do Sul e de São Paulo, deputados federais e representantes de senadores.

O assunto em pauta foi a liberação de recursos para a iniciar a execução de obras do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) na modalidade entidades. A Caixa Econômica Federal (CEF) já aprovou projetos  de municípios gaúchos e paulistas, mas os mesmos ainda aguardam que o Ministério repasse recursos para a instituição financeira.

Conforme o Secretário Nacional de Habitação do MDR, Celso Matsuda, as demandas dos prefeitos presentes serão prioridade. Ressaltou ainda, que o MDR apenas está aportando recursos nas obras em andamento, destacou as dificuldades do Ministério em aportar recursos em novas obras, o que tem inviabilizando novas contratações pelo programa para o atendimento da população de baixa renda.

*Com informações de Allan Oliveira,   da Agência CNM de Notícias