Plano de Resíduos Sólidos será discutido em Seberi

Imagem: Reprodução Internet

Na próxima semana, na terça-feira, 12, e na quarta-feira, 13, às 13h30, na sede da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), em Seberi, ocorrerá a apresentação do diagnóstico técnico do cenário atual dos municípios em relação ao Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (CIGRES), bem como as ações e metas propostas para o planejamento futuro.  Estas atividades serão conduzidas pela EcoLógica Júnior Consultoria Ambiental e Sanitária, vinculada a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), campus de Frederico Westphalen, e pelo CIGRES. São convidados para participar os grupos de sustentação e responsáveis pela temática meio ambiente, vereadores e demais autoridades dos 31 municípios consorciados ao CIGRES.

Para encerrar, na quinta-feira, 14, no mesmo horário e local, será realizada Audiência Pública Regional para apresentação dos resultados técnicos do diagnóstico do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS), discussão e aprovação do referido Plano. Podem participar desta etapa todos os envolvidos anteriormente, além de associações representativas e população dos 31 municípios integrantes do CIGRES.