O Município

Natureza exuberante, tranquilidade, pessoas acolhedoras, a melhor água mineral do Brasil e a segunda melhor do mundo. Essas são algumas das características que fazem de Iraí um lugar único e especial.

Localizada no norte do Rio Grande do Sul, distante 450 quilômetros da capital do Estado, Porto Alegre, Iraí tem aproximadamente 8 mil habitantes. Faz parte da Rota Águas e Pedras. Esta rota é composta por municípios que apresentam diversos atrativos, como: balneários, lama com propriedades curativas, Igreja com arquitetura diferenciada, pedras preciosas, água mineral e termal.

Em Iraí, para quem deseja relaxar, nada melhor do que um passeio no calçadão da Avenida General Flores da Cunha. Outra excelente opção, para pessoas de todas as idades, é o Balneário Oswaldo Cruz, que oferece serviços incomparáveis, diversão e lazer em qualquer estação. O Balneário é cercado por mata nativa, que proporciona ao visitante sensação de paz e harmonia.

Para quem deseja ficar ainda mais próximo da natureza, o camping municipal é uma boa pedida. Localizado próximo ao Rio do Mel, e a poucos metros do Balneário, oferece ótimo espaço para acampamento, churrasqueiras e serviço de bares.