Escola municipal realiza atividade referente à educação fiscal

Atividades envolveram todos os alunos

06 de Maio de 2024 - Publicado às 14:58

As Escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolvem durante o ano diversas atividades sobre Educação Fiscal. Um exemplo é a Escola Gaspar Silveira Martins, localizada no bairro Operário, que trabalhou durante o mês de abril, de forma interdisciplinar, o tema: “EDUCAÇÃO FISCAL E O CIDADÃO: A IMPORTÂNCIA DA NOTA FISCAL”.

De acordo com a direção da Escola, foram desenvolvidas atividades variadas. Para encerrar os trabalhos, os alunos participaram de um Seminário Integrador, o qual abordou a importância da Nota Fiscal Gaúcha e o cadastro, ocorreram apresentações referentes a conscientização da importância de solicitar a nota fiscal em cada compra, bem como a aplicação dos impostos nas diversas áreas da sociedade para melhorar a vida do cidadão. Também foi destacado a importância do comércio local e de comprar no município para que os impostos retornem em atendimento para a comunidade.