Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

Definidas ações sobre Educação Fiscal

Equipe da Secretaria de Educação esteve reunida para definir as ações relacionadas ao Programa de Educação Fiscal Municipal para este ano letivo.

05 de Março de 2024 - Publicado às 16:45

A equipe da Secretaria de Educação esteve reunida para definir as ações relacionadas ao Programa de Educação Fiscal Municipal para este ano letivo. O encontro foi coordenado pela secretária municipal de Educação, Marlisa Guerra e pela integrante do Grupo Municipal de Educação Fiscal, Marisandra Bernardi, ambas salientaram a importância das práticas desenvolvidas nas escolas como forma de sensibilizar os estudantes e familiares quanto à importância dos tributos pagos pelos contribuintes e suas aplicações junto à comunidade.

Entre as atividades que serão ser desenvolvidas nas escolas da Rede Municipal de Ensino destacam-se: incentivo a comunidade escolar para fazer o cadastro no Programa Nota Fiscal Gaúcha; participação dos professores nos cursos ofertados pela Secretaria da Fazenda do Estado do RS e utilização dos cadernos pedagógicos, disponibilizado pela Sefaz RS.