Município realiza desfile cívico

0
14

A quarta-feira, dia 7 de setembro, foi marcada pelo tradicional desfile cívico de 7 de setembro, data em que comemoramos o bicentenário da Independência do Brasil.

O evento foi realizado na Avenida General Flores da Cunha e contou com a presença do prefeito Antonio Vilson Bernardi, vice-prefeito Esequiel Tonial, os secretários municipais, autoridades locais e centenas de pessoas que foram prestigiar as escolas da rede municipal e estadual e entidades do município que homenagearam nossa Pátria com especiosidade.
A abertura ocorreu com a execução do hino nacional e a música, “Samba Iraí”, que foi interpretada pela cantora Camila Régio e contou com o desfile das escolas estaduais Marechal Rondon, Instituro Visconde de Tauanay e  Tancredo Neves, escolas municipais Criança Feliz, Casa da Criança, Gaspar Silveira Martins, Vicente Dutra e Bento Gonçalves. Também contamos com o desfile do corredor Roque Boeri e das entidades Apae, grupo de idosos Alegria de viver, Arteiras do CRAS, Grupo da maior idade, Lar dos Idosos Aconchego da Vó Maria, Liga do Combate ao Câncer, Igreja do Evangelho Quadrangular de Iraí, Igreja Assembléia de Deus e do CTG Minuano.

Após os desfiles a comunidade foi contemplada com apresentações artísticas das bandas municipais, estadual e APAE.

Segundo o Prefeito Antônio Vilson Bernardi, foi muito gratificante reunir todas as entidades, escolas e comunidade nesta celebração pública tão representativa para nossa pátria. O sentimento foi de emoção principalmente pelo fato de estarmos dois anos sem a realização dos desfiles por conta da pandemia de covid-19.

A Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marlisa Guerra destacou o talento das crianças das escolas que se apresentaram com encanto e a alegria de ver a comunidade participando do evento e honrando nossa pátria.