Município investe em infraestrutura

0
16

Em fase de conclusão, a primeira etapa da obra que viabilizará a pavimentação asfáltica para a Rua Eurico Nunes da Silva, no Bairro Operário, tem em andamento a execução de um novo sistema de drenagem pluvial na via, que atuará concomitantemente ao sistema já existente (258 metros de redes de galerias), proporcionando um ganho de 40% na capacidade de drenagem pluvial da via.

Outra construção que faz parte desta primeira etapa é a de um dreno em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), com cerca de 150 metros de extensão. Essa técnica de execução de dreno é uma das mais modernas existente hoje no âmbito de engenharia para drenagem de águas superficiais, sendo utilizada em obras de infraestrutura nas grandes cidades, sendo este um dos primeiros a ser executado em solo Iraiense e região, destacando o compromisso da administração municipal com a funcionabilidade da via.

Segundo o Prefeito Antônio Vilson Bernardi, essa obra era um anseio antigo do Executivo, que agora está se concretizando. “Estamos trabalhando para que o serviço prestado pela empresa seja de qualidade, atendendo as necessidades dos nossos munícipes. Sabemos que os moradores enfrentam várias situações incômodas em dias chuvosos, por isso a importância de trabalharmos para solucionar questões relativas à drenagem urbana. A pavimentação asfáltica da Rua Eurico Nunes da Silva é uma prioridade da atual gestão”.

Já a segunda etapa será a pavimentação asfáltica, contemplando aproximadamente 6.962,78 metros quadrados da via. A Administração está investindo nessa obra, que representa para a comunidade do Bairro Operário significativa melhoria da qualidade de vida, visto tratar-se de uma demanda antiga da população, um total de R$ 570.844,70 (quinhentos e setenta mil oitocentos e quarenta e quatro reais com setenta centavos), provenientes de recursos próprios do Município.