Município enfrenta alagamentos e famílias são retiradas de casa

O município de Iraí enfrenta grandes transtornos devido a enchente que atingiu alguns pontos, principalmente, da área urbana. Conforme a Defesa Civil municipal, cerca de 100 famílias foram deslocadas de suas residências, uma família foi para um local público e as demais para casas de parentes, vizinhos ou amigos.

De acordo com a coordenadora da Defesa Civil municipal e secretária de Assistência Social, Roselei Gheno, a situação é monitorada constantemente, sendo que no momento o nível das águas encontra-se estável. “Estamos atentos a qualquer alteração. Destacamos ainda, o apoio dos funcionários da Prefeitura Municipal e voluntários na remoção das famílias atingidas”, ressalta a coordenadora.

A Secretaria Municipal de Assistência Social está recebendo doações de materiais de higiene e limpeza, roupas, alimentos não perecíveis, móveis e utensílios.