Município é representado na Conferência Estadual de Saúde

Os delegados eleitos na etapa municipal da 16ª Conferência Nacional de Saúde, que ocorreu em março, Thales Preissler, Jaqueline Sichelero, Salete Bondan e o secretário municipal de saúde, Edson Borges do Canto, participaram da 8° Conferência Estadual de Saúde, realizada de 24 a 26 de maio, em Porto Alegre.

O evento contou com a participação de aproximadamente 3.500 delegados, os quais votaram em 20 propostas prioritárias do Rio Grande do Sul para serem discutidas na 16ª Conferência Nacional de Saúde, que vai ocorrer em Brasília, de 4 a 7 de agosto. A diversidade de pautas e demandas apresentadas pelos participantes evidenciaram o quanto é necessário que o Sistema Único de Saúde (SUS) leve em conta características regionais na execução de suas ações, atendendo às necessidades específicas da população, como aspectos culturais e identitários.

*Com informações do Conselho Estadual de Saúde