Município comemora aniversário com programação variada

Uma programação diversificada marcou as comemorações de 86 anos de emancipação política-administrativa de Iraí. A abertura ocorreu na sexta-feira, 28 de junho, com a “Praça da Cidadania”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram oferecidos à população cortes de cabelo e manicure. Para a garotada foram disponibilizados brinquedos infláveis. Também participaram acadêmicos do curso de Educação Física da Unopar, os quais desenvolveram atividades físicas com os participantes, e representantes do Instituto Mix, que realizaram pinturas artísticas na criançada.

No sábado, 29, à noite, foi servido um delicioso café colonial na cripta da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora para aproximadamente 200 pessoas. O evento foi organizado pelas famílias que integram o grupo Caminhos Águas e Matas, auxiliados pela equipe do escritório municipal da Emater. Os participantes também puderam conferir uma mostra fotográfica sobre as belezas de Iraí e registros históricos sobre o município.

O domingo, 30, pela manhã, foi marcado pela realização do 3º Cicloturismo e a 3ª Etapa Circuito Norte Alto Uruguai de Moutain Baike. Ambas reuniram participantes dos três estados do Sul e foram organizadas pelos grupos Pedal Iraí, Divas da Bike e Tartarugos Bike Team. Outras atrações foram a Corrida alusiva ao aniversário  do município, com percurso de cinco quilômetros,  organizada pela ASEI e a Mateada Cultural.

Ainda no domingo, pela parte da tarde, ocorreu a chegada da Cavalgada da Demarcação do Município, na praça da Matriz, e logo após, Domingueira com Cassiano Varella.

Na segunda-feira, 1º de julho, aniversário do município, a programação contemplava um Sarau Musical com talentos locais, sorteio da campanha Compra Premiada, da Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas, e show com o cantor Erlon, da dupla Erlon e Marcos, todos na Praça da Matriz. Em virtude a instabilidade do tempo, estes eventos foram cancelados e deverão ser realizados em nova data. O kart indoor previsto para o sábado, 29, e o domingo, 30, também foi suspenso em virtude da previsão de condições climáticas desfavoráveis.

Todos os eventos contaram com o apoio da Administração Municipal.

Fotos: AI/PMI E Foto Kehl