Mostra Cultural e Pedagógica reúne escolas do município

Criatividade, troca de experiências, arte e cultura marcaram a I Mostra Cultural e Pedagógica das Escolas Municipais e APAE realizada na sexta-feira, 23, no Iraí Tênis Clube.

Organizada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto, a Mostra contou com a participação da APAE, E.M.I.E.I. Nãn Ga e Extensão Goj Veso, E.M.E.I. Casa da Criança, E.M.E.F. Dr. Vicente Dutra, E.M.E.F. Dr. Gaspar Silveira Martins, E.M.E.F. Salgado Filho e I.E.E. Visconde de Taunay – Musical Ruth Rocha e  teve como principal objetivo proporcionar visibilidade aos trabalhos desenvolvidos pelos alunos durante o ano letivo. Além da exposição dos trabalhos, ocorreram apresentações artísticas e culturais, como por exemplo, da Banda Municipal e da Banda do Projeto Cultural Música na Escola, formada apenas por alunos das escolas municipais.

A secretária municipal da Educação, Cultura e Desporto, Marlisa Guerra, destaca que o evento proporcionou a visualização dos conhecimentos e habilidades dos alunos por parte de outros colegas, professores e até mesmo comunidade e familiares. “Também temos a certeza que este dia serviu para incentivar a cidadania, a busca incansável por conhecimento e criatividade, fortalecendo em nossos alunos a ideia que eles são os protagonistas de um mundo cada vez melhor”, finaliza.

O evento foi prestigiado pelo prefeito Antonio Vilson Bernardi e pelo vice-prefeito Esequiel Tonial.

A Secretaria Municipal da Educação agradece a parceria da Secretaria de Assistência Social e funcionárias que colaboraram na preparação da pipoca e algodão doce.

Fotos: Foto Kehl e AI/Prefeitura de Iraí