Melhorias na Iluminação pública de Iraí

A administração de Iraí está dando continuidade  ao projeto de melhoria da iluminação pública, onde está substituindo as lâmpadas convencionais por sistemas a  Led.

A  mudança representa economia de energia e maior luminosidade das vias.

A obra representa a segunda parte do projeto, financiado  por meio do programa Primes Badesul e que contemplará as ruas : Primo Teston, 12 de Outubro, Augusto Pestana, Egildo Gelain, Edwino Stangler, Avelino Dazzi, Francisco Assis Amaral, Enry Gissenbier, Torres Gonçalves, Independência, Vazulmiro Dutra, e parte das ruas Duque de Caxias e avenida Castelo Branco.

Em razão da não entrega dos materiais elétricos por parte de uma empresa fornecedora, haverá atrasos na substituição da iluminação pública na rua Torres Gonçalves, uma vez que as lâmpadas a serem utilizadas na via demandam maior potência e estão na lista dos materiais não entregues.

O objetivo do Executivo municipal é viabilizar, dentro das possibilidades financeiras, a ampliação desta importante melhoria para toda área urbana. “Tal investimento reduz significativamente as despesas com iluminação pública, possibilitando diretamente maior qualidade de vida e desenvolvimento aos espaços urbanos. Ainda temos muito a fazer para atingirmos um nível satisfatório na qualidade de vida da comunidade iraiense, porém as melhorias já viabilizadas através das novas obras de pavimentação, revitalização de espaços públicos e da iluminação já refletem muitos resultados positivos, inclusive com destaque regional”, reiteram os gestores, Antonio Vilson Bernardi e Esequiel Tonial, lembrando ainda que as demandas eram solicitações da  comunidade frente à existência de um sistema deficitário de iluminação pública no município.