Leitec é desenvolvido no município

Imagem/ Reprodução Internet

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR –RS), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, desenvolve no município o programa Leitec, o qual  busca capacitar os produtores de leite, proporcionando conhecimentos gerenciais e técnicos de produção, abordando aspectos de gestão, manejo, solos, genética, sanidade e nutrição.

O curso é ministrado por técnicos do SENAR para 10 famílias. Dividido em 11 módulos, com duração de um ano, ocorre mensalmente,  aliando teoria e prática. A formatura do grupo está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2020.

“O programa possibilita que os produtores agreguem conhecimentos para organizar melhor a propriedade e implantem novas técnicas, o que consequentemente, gera aumento na produção de leite”, ressalta o secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Fábio Rodrigo Schnell.