Iraí recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria

Pira foi acesa pelo prefeito Antonio Vilson Bernardi

A Centelha da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2019 chegou ao município nesta quarta-feira, 21, conduzida por integrantes da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul. A recepção ocorreu no trevo de acesso pelos Escoteiros Coroados e pela Polícia Militar. Em seguida, o grupo percorreu a Avenida General Flores da Cunha.

Na sede da Brigada Militar, na rua Augusto Pestana, foi realizada a cerimônia de apresentação da Centelha e o acendimento da pira pelo prefeito Antonio Vilson Bernardi. A Administração Municipal também foi representada pelo vice-prefeito Esequiel Tonial; pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marlisa Guerra; pela secretária municipal da Administração, Fernanda Mior e pelo secretário municipal de Saúde, Edson Borges do Canto.  O evento contou ainda com a participação de autoridades, vereadores, representantes do Minuano CTG e  comunidade.

O Coral Águas do Mel, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social, sob a coordenação do maestro Jorge André Pereira, executou o hino nacional e o rio-grandense e a Banda Municipal, sob a regência do maestro Daniel Engel, realizou duas apresentações.

A Centelha ficará acessa até o dia 7 de setembro. Neste dia, ocorre desfile, às 8h30, na Avenida General Flores da Cunha, com a participação das escolas da rede municipal e estadual de ensino, APAE e entidades do município. Neste ano, as comemorações da Semana da Pátria, em nível nacional, são referentes à Bandeira do Brasil, à nível estadual, a homenagem é ao Parque Osório e na esfera municipal o tema será a Bandeira do município.

Fotos: Foto Kehl