Iraí recebe Centelha do Fogo Simbólico da Pátria

A Centelha da 84ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021 chegou ao município nesta quarta-feira, 18 agosto, conduzida pelos senhores: Vanderlei Pedroso, sargento da Polícia Militar; Willian Santos Rosa, soldado da Polícia Militar; Clair André Davilla, 1° Tenente do 2º Pelotão da Polícia Militar e o diretor institucional da Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul Gilmar Sousa Chagas.

A cerimônia de apresentação da Centelha e de acendimento da pira foi realizada em frente a Prefeitura Municipal de Iraí e contou com as ilustres presenças do prefeito municipal de Iraí, Antonio Vilson Bernardi, vice-prefeito municipal de Iraí, Esequiel Tonial, coordenador da 28° Região Tradicionalista,  João Arlindo Rembold, patroa do CTG Minuano, Elide Damidtz, pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Marlisa Guerra; pela secretária municipal da Administração, Fernanda Mior, diretores e alunos das escolas de ensino municipal e estadual e APAE de Iraí.

A Liga da Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, LDN/RS, anualmente escolhe dois temas para enviar para evidenciar ou homenagear, um de cunho nacional, outro regional. A homenagem ou evidência consiste em demonstrar a importância do tema escolhido para o processo civilizatório da Nação Brasileira.

Neste ano de 2021, o tema Nacional é o Hino Nacional Brasileiro e o tema Regional , a Participação dos Gaúchos na 2° Guerra Mundial.