Iraí realiza Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

0
336
Conferência foi conduzida pelo professor Carlos Eleandro de Oliveira

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizou na segunda-feira, 1º de outubro, a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este ano o tema foi “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento da Violência”. O assunto foi abordado pelo professor  universitário e especialista em Gestão de Pessoas e Gestão de Políticas Públicas, Carlos Eleandro de Oliveira.

Deste encontro, foram elencadas diversas propostas e demandas. Algumas serão discutidas na esfera municipal, outras de competência estadual e federal serão tratadas na Conferência Estadual, marcada para o mês de junho de 2019, em Porto Alegre. Também foram eleitos três delegados que representarão Iraí na Conferência Estadual, o psicólogo Elisio Rosa, representando a área da Saúde; Leide Negrello, representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Anderson Alex Brienfeld Cavalheiro e José Augusto da Rosa Fernandes (suplente), representando os jovens.

O evento contou com a participação do prefeito Antonio Vilson  Bernardi, vice-prefeito Esequiel Tonial, conselheiros de direito, promotor de Justiça, Fernando Freitas Consul, vereadores, alunos, professores, monitora e agentes visitadoras do PIM, Conselho Tutelar, secretários municipais, representantes da Polícia Civil e comunidade.

Texto: AI/Prefeitura de Iraí

Fotos: Foto Kehl

Delegados representarão Iraí na Conferência Estadual