IPTU TEM VENCIMENTO NO FINAL DE MAIO

Foto: Internet

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que o vencimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) será no dia 31 de maio, caso cair em final de semana ou feriado, o pagamento deverá ser feito no próximo dia útil.

Ainda de acordo com a Secretaria, excepcionalmente este ano, o pagamento poderá ser prorrogado para o dia 31 de julho, em função  do recadastramento imobiliário que está sendo feito.

Para pagamento à vista terão descontos os contribuintes que estiverem adimplentes com este imposto, ou seja, não possuírem débitos anteriores. Os benefícios  são os seguintes:

– 15% sobre o valor total do IPTU do exercício para pagamento até 31 de maio de cada ano, ressalvada a excepcionalidade deste ano.

– 10% sobre o valor do IPTU do exercício para pagamento até 31 de junho de cada ano, ressalvada a excepcionalidade deste ano.

– Em 5 parcelas mensais iguais e sucessivas, com vencimento da primeira até o último dia útil de junho de cada ano, e a quinta parcela vencendo-se no último dia útil de outubro de cada ano.

A guia para pagamento estará disponível no site da Prefeitura. Para imprimir o documento, o contribuinte deve ir no ícone Serviços ao Cidadão e, posteriormente,  clicar no DAM – Documento de Arrecadação Municipal.