Iniciam obras de melhoria na rede de iluminação pública

0
8

Nesta semana, iniciaram obras de melhoria do sistema de iluminação pública do Município de Iraí. Serão substituídas 696 luminárias do tipo vapor de sódio ou mercúrio por novas luminárias LED, com potências que variam de 70W a 150W. Além das luminárias, também serão substituídos os braços de sustentação e o sistema de aterramento.

 

Com esta obra, o perímetro urbano do município passará a ter 100% de sua iluminação composto por lâmpadas LED, as quais geram maior conforto, segurança, eficiência e economia quando comparadas ao sistema atual. Além da área urbana, as localidades de Vila Salete, Santa Julia, Santa Maria Goretti, Posto Fiscal e a comunidade indígena Kaingang do Aeroporto também serão beneficiadas com as obras.

 

Com recursos oriundos de Termo de Cooperação Técnica entre o Município de Iraí e a Eletrobras, através de chamada pública, as obras tem previsão de serem concluídas em até 90 dias, perfazendo um total investido de R$ 971.156,63. Segundo o prefeito Antonio Vilson Bernardi, a obra vem em um momento oportuno, onde o sistema de iluminação estava defasado, o que ocasionava em constantes falhas. “Iniciamos os trabalhos pela Rua Adalberto Zeilmann e avançaremos pelas demais ruas, tendo como objetivo dentro dos próximos 90 dias trocar todo o sistema convencional por Led”, destaca Bernardi.