Inicia recadastramento imobiliário

0
171

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal da Fazenda, Coordenação e Planejamento, informa que está sendo realizada a atualização do cadastro imobiliário no município. O trabalho é feito pela empresa METROCIL Empresa de Cadastro Imobiliário Ltda.

O trabalho consiste na visita a todos os imóveis urbanos na cidade, aonde as equipes irão verificar os dados atuais da construção. Esse trabalho inclui fotografia, medição e a coleta das características físicas da edificação. Além dessas informações, também será realizado um completo levantamento sobre a infraestrutura disponível nos bairros, tais como calçamento, saneamento básico e iluminação pública.

Para que o trabalho seja realizado em sua plenitude, a Administração solicita aos munícipes que sejam receptivos com as equipes que visitarem seus imóveis, informando adequadamente os dados solicitados. Os cadastradores podem ser identificados por meio de coletes ou camisa com o logotipo da empresa Metrocil, crachás individuais de identificação e material de medição – trena e PDA (computador de mão semelhante ao usado pelos recenseadores do IBGE).

Se, por ventura o imóvel estiver fechado nas duas visitas efetuadas pela equipe de recadastramento ou o morador negar o acesso dos profissionais, o lançamento das informações será efetuada tendo como base a Imagem de Satélite adquirida no início dos trabalhos.

Segundo a Administração, o recadastramento possibilitará um melhor planejamento das ações de desenvolvimento do município no que se refere a serviços públicos como a saúde, lazer, educação e infraestrutura em geral. O trabalho de recadastramento deve se estender até o mês de março. Durante a visita dos profissionais, é importante que os moradores acompanhem e fiscalizem a medição que está sendo feita.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3745-1288, Ramal 204.