Poder público promove Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

O objetivo é sensibilizar a sociedade, através da informação e do estímulo à denúncia,


A prefeitura de Iraí, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), juntamente com o projeto Amigos da Natureza e da Vida (Anavi), realizará entre os dias 16 e 17, campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com o tema “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”. O evento marca o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

O objetivo é sensibilizar a sociedade, através da informação e do estímulo à denúncia, garantindo a prevenção das situações de violência e a necessidade de combatê-la em âmbito municipal sob o direcionamento da campanha nacional com o tema “Faça Bonito – Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – 18 de Maio, foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, é uma conquista que demarca a luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes no Brasil. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados.

Programação

quinta-feira, 16 – Palestra com Waléska Walber do Senac
Tema – Relação pais e filhos
Local – Biblioteca Municipal
Horário – 14 horas

sexta-feira, 17, Emplaque nas principais ruas da cidade com entrega de material informativo contra violência e abuso de crianças e adolescentes


Crédito: Fernando F. Sucolotti
Jornalista - PM/Iraí

| 13-05-2013


 
 


PREFEITURA MUNICIPAL DE IRAÍ
Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
55 3745 1288
55 3745 1500 (Fax)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br