Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017
Página Inicial
Gabinete do Prefeito
Gabinete do Vice-Prefeito
Secretarias
Notícias
Publicações Legais
Contas Públicas
História do Município de Iraí
Balneário Oswaldo Cruz
Pontos Turísticos
Localização de Iraí
Galeria de Fotos
Telefones Úteis
Hospedagem
Gastronomia
Lei Orgânica do Município de Iraí/RS
Rota das Águas e Pedras
Rota das Gemas & Jóias
Contato
CMDCA

Pontos Turísticos do Município de Iraí

Chapeuzinho Vermelho - Centro de Informações Turísticas

Na Secretaria do Turismo, Indústria e Comércio, o turista encontrará um acervo de fotos antigas e vários artefatos que fizeram parte da história de Iraí, entre eles a cadeira que o ex-presidente da República, Getúlio Vargas, sentou em sua visita ao município.

End.: Avenida Flores da Cunha
Contato: (55) 3745-2047

Passeios pelo rio Uruguai

O rio Uruguai junto com a mata nativa forma uma das mais belas paisagens do Rio Grande do Sul. Se a sua intenção é relaxar e esquecer a rotina do dia a dia às margens de um rio de águas límpidas, o Rio Uruguai oferece inesquecíveis lembranças àqueles que se banham em suas águas e visualizam o pôr-do-sol refletido em sua superfície. Nele encontram-se as seguintes espécies de peixes: Surubi, Dourado, Piava, Cascudo, Jundiá, Pintado, Lambari entre outros.

A partir desta temporada o visitante poderá passear de barco e passar horas apreciando os mais lindos cenários da natureza iraiense. A largura média do rio no município é de aproximadamente 700 metros.

Obs.: Serviço particular. Informações na SEMTUR.
Contato – (55) 3745 - 2047

Balneário Oswaldo Cruz

Construído sobre uma fonte, da qual jorra água mineral termal, alcalina, radioativa, clorosultatada e bicarbonatada, com temperatura de 36,5ºC, o Balneário Oswaldo Cruz é uma ótima opção para quem deseja desfrutar dos poderes medicinais das águas termais, aliado à tranquilidade de um parque cercado de belezas naturais e opções de lazer. As piscinas com água mineral termal e os banhos oferecidos são a própria fonte da juventude à sua disposição.

Reserva Florestal Bosque Sagrado

No complexo turístico Balneário Osvaldo Cruz, o turista encontrará um bosque de aproximadamente cinco mil metros de extensão e dois de largura, propício para caminhadas, passeios ciclísticos e um bom lugar para descansar à beira do rio do Mel.

Pedras Preciosas

A região do Médio Alto Uruguai é rica em pedras preciosas, sendo encontradas as pedras Citrino, Calcita, Gipcitos e Ametista.

Lojas de pedras preciosas e semipreciosas em Iraí:



Bellaver Pedras Preciosas

End.: Rua João Carlos Machado. 267
Contato: (55) 3745 - 1407


GG Pedras

End.: Rua Ibirapuitã, 194
Contato: (55) 3745-1601

Ponte da Integração

O município de Iraí é brindado pela Ponte da Integração, que liga o estado do Rio Grande do Sul aos demais estados brasileiros. Com uma extensão de três quilômetros, a ponte é emoldurada pelo Rio Uruguai e suas margens de mata nativa, há muito vem integrando culturas e costumes. É uma das mais belas paisagens que o turista não pode deixar de conhecer.

Cultura e Artesanato Indígena

Em Iraí encontra-se uma reserva indígena Kaigangue. Visitando a reserva tem-se a oportunidade de assistir apresentações de danças típicas, além da mostra e comercialização de artesanato. O artesanato Kaigangue, é considerado um dos melhores do estado. Na reserva vivem aproximadamente 560 indígenas.

Camping municipal

A cidade Saúde tem uma excelente área de camping às margens do rio do Mel, onde se pode curtir o melhor da natureza. Trata-se de um local amplo com uma ótima infraestrutura para acampamentos, festas, bares e para curtir momentos de lazer com a família e amigos.

Autor: Fernando F. Sucolotti

 
NOTÍCIAS
 


 
 



Rua Valzumiro Dutra, 161
Bairro Centro - Iraí
CEP 98460-000
Rio Grande do Sul - Brasil

Fones:
(55) 3745 1288
(55) 3745 2047 (Centro de Informações Turísticas)

E-mail:
contato@irai.rs.gov.br ou pmirai@speedrs.com.br