IBGE anuncia fim de coleta do Censo no município de Iraí

A Administração Municipal de Iraí, por meio da Comissão para Acompanhamento do Censo Demográfico 2022, junto ao IBGE comunica a todos que encerrou as atividades da Coleta do Censo 2022.

Caso não tenha participado do Censo 2022, compareça até a Prefeitura Municipal de Iraí com seus dados pessoais para entrarmos em contato com os recenseadores responsáveis pelo Censo.

É por meio da resposta ao questionário do Censo que se tem acesso a importantes números sobre os municípios. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, saúde, educação e distribuição de renda.

Censo se constitui na maior base de dados brasileira, muito utilizada por cientistas, pesquisadores e pela população em geral, sobretudo os gestores na elaboração de políticas públicas. Além disso, o recenseamento também é importante para que seja definido quanto cada município receberá do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para aplicação em infraestrutura e outras melhorias.

O cidadão que quiser colaborar também poderá responder ao questionário através da internet (www.censo2022.ibge.gov.br) ou pelo telefone 08007218181. Em caso de dúvidas, reclamações e informações, a população pode entrar em contato pelos mesmos canais de comunicação.